solados implementada a partir de 1970, de certa forma revolucionou a
indústria de calçados de segurança no Brasil.
A nova tecnologia possibilitou a agilização dos processos produtivos e a fabricação de solados de diferentes densidades e texturas, o que possibilitou o desenvolvimento de produtos versáteis e inovadores.
As mudanças no entanto, forçaram as empresas a investir pesado; novas matrizes e injetoras eram indispensáveis para a adaptação dos processos produtivos, e assim, muitos fabricates sucumbiram, sendo que, as que se adaptaram tiveram um crescimento grandioso e se posicionam hoje como potências na fabricação de calçados de segurança.
A nova tecnologia possibilitou a agilização dos processos produtivos e a fabricação de solados de diferentes densidades e texturas, o que possibilitou o desenvolvimento de produtos versáteis e inovadores.
As mudanças no entanto, forçaram as empresas a investir pesado; novas matrizes e injetoras eram indispensáveis para a adaptação dos processos produtivos, e assim, muitos fabricates sucumbiram, sendo que, as que se adaptaram tiveram um crescimento grandioso e se posicionam hoje como potências na fabricação de calçados de segurança.
Nesses mais de 40 anos, a demanda por calçados de segurança não parou de crescer em nenhum
momento, sendo que, a partir da última
década percebe-se uma grande movimentação de grupos empresariais interessados, de olho nesse mercado.
Fabricantes tradicionais se uniram ou adquiriram o controle de empresas menores, empresas de calçados tradicionais perceberam a oportunidade e se voltaram para esse mercado alternativo produzindo exclusivamente modelos básicos de botinas.
Com o amadurecimento do setor, o mercado produtivo começou a perceber outras oportunidades, e assim algumas empresas passaram a produzir uma diversidade de produtos de diferentes modelos destinados a público específicos, como: calçados destinados ao público femininos, modelos esportivos em cores vibrantes , itens com designe arrojado para usuários avulsos, calçados para tracking e outros para motociclista.
Concluindo podemos destacar que o constante crescimento da demanda e as infinitas oportunidades são sinais suficientes para se acreditar que a euforia que estamos percebendo é só o começo de uma movimentação que continuará até que haja um completo amadurecimento do mercado.
Tudo isso sustenta a tese de que esse é um segmento que ainda está dando seus primeiros passos.
Fabricantes tradicionais se uniram ou adquiriram o controle de empresas menores, empresas de calçados tradicionais perceberam a oportunidade e se voltaram para esse mercado alternativo produzindo exclusivamente modelos básicos de botinas.
Com o amadurecimento do setor, o mercado produtivo começou a perceber outras oportunidades, e assim algumas empresas passaram a produzir uma diversidade de produtos de diferentes modelos destinados a público específicos, como: calçados destinados ao público femininos, modelos esportivos em cores vibrantes , itens com designe arrojado para usuários avulsos, calçados para tracking e outros para motociclista.
Concluindo podemos destacar que o constante crescimento da demanda e as infinitas oportunidades são sinais suficientes para se acreditar que a euforia que estamos percebendo é só o começo de uma movimentação que continuará até que haja um completo amadurecimento do mercado.
Tudo isso sustenta a tese de que esse é um segmento que ainda está dando seus primeiros passos.
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